Decorar a sua casa - 10 motivos para o fazer!

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Decorar
do Latim decorare

v. tr., aprender de memória; reter na memória.
v. tr., ornamentar; enfeitar, adornar.


1. Para se sentir bem!
A sua casa é onde você passa grande parte da vida. Viver numa casa bonita é ceder à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida diariamente! Vai-se sentir mais feliz todos os dias com menos hipotese de entrar em depressão, sobretudo numa época como aquela em que vivemos! Partilhe a sua casa com os seus amigos; aproveite e comece por alindar os espaços sociais da sua casa, como a sala e seja feliz!

2. Para exercitar o cérebro!
Criatividade - é um excelente exercício cerebral e de relaxamento! Inventar algo novo, pintar uma moldura, fazer um mobil com origami, tudo deixa a sua casa mais bela, mas também deixa a sua mente mais jovem e relaxada.

3. Para aprender a planear
Decorar uma casa inclui fazer contas, elaborar um plano e definir prioridades. 
Começe pela sua casa e estenda estes exercícios a outras áreas de vida!

4. Para aprender sobre o tempo a que levam a coisas a serem feitas!
Fazer tudo, rapidamente, e o mais barato possível é uma aposta perdida. 
Comece por pequenas coisas e considere mudar de idéias. Quando se sentir bem em relação a uma escolha ou projecto, aí é hora de colocá-la em prática. Deixe as suas idéias amadurecerem!

5. Para optimizar o tempo!
Verdade! Decorar torna sua vida melhor, pois uma casa bem decorada é, em geral, uma casa mais organizada! Cada coisa em seu lugar reduz o tempo para limpar/arrumar a casa e diminui o tempo de procura das coisas. 

6. Para aprender a ser mais ecológico!
Procure fazer escolhas ecologicamente conscientes, como potenciar a iluminação natural e o consumo moderado de água. 
Reaproveite o que puder, compre peças usadas e renove-as. Dê móveis e peças que ainda podem ser usadas por outras pessoas.  Reaproveite móveis de madeira maciça! Um móvel com uma nova côr, é um novo móvel. Seja criativo e reutilize!

7. Para aprender a usar as cores em seu favor: induzir sensações. 
A escolha da cor nas paredes é importante porque influencia o humor (calma), a sensação térmica (frio/quente) e até a sua energia (relaxante/revigorante). Esteja atento que um dia destes vamos falar sobre o assunto!

8. Para cultivar a sua memória. 
Uma parede de fotografias, a escrivaninha do seu avô, a colcha que a sua avó bordou ou tricotou. Coisas que fazem parte da memória ausente, da memória presente, coisas que lembram quem você é. Quando mudamos uma planta de vaso não é importante que ela vá com um pouco da terra do vaso anterior? Pois então, certos objetos são a sua base, a sua terra. Adicione tradição e emoção à sua casa, verá que fica muito mais acolhedora!

9. Para não supervalorizar!
Não adianta colocar aquela cadeira de design numa posição de destaque, quando depois nem sequer consegue passar em seu redor. 
Óscar Niemeyer disse uma vez que o importante não é a arquitetura, é a vida. Pois bem, decorar a sua própria casa, com carinho, e aos poucos, passa por aprender a não achar importantíssima a compra daquela mesa caríssima! Ás vezes uma mesa é só uma mesa, e é assim que deve ser!

10. Para valorizar as pequenas alegrias e ser feliz! 
Não é encantador olhar para aquela parede que você pintou? Ou para o mural de família que construiu?
É importante dar valor as às pequenas coisas simples da vida, porque as grandes alegrias não acontecem todos os dias.



Se este espaço vos puder ajudar a realizar uma decoração mais barata, bonita e ecológica e alegrar as vossas vidas, já valeu a pena!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images